Mostrar registro simples

dc.creatorSantos-Marques, Ivoneide
dc.creatorDiniz, Magda
dc.creatorSilveira, Marília
dc.date.accessioned2022-06-27T12:41:37Z
dc.date.available2022-06-27
dc.date.available2022-06-27T12:41:37Z
dc.date.issued2022-06-27
dc.identifier.isbn978-65-86293-81-4pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2214
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectTransposição didáticapt_BR
dc.titlePráticas de ensino de Língua Portuguesa e Matemática: da formação docente na EaD à transposição didática em sala de aulapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
dc.identifier.doi10.15628/editoraifrn.2022.2214
dc.description.resumoEste livro apresenta uma coletânea de artigos científicos produzidos por docentes, alunos de três cursos de especialização ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) — Campus Avançado Natal - Zona Leste na modalidade de Educação a Distância (EaD). A obra se compõe de 18 capítulos que discutem questões teóricas e práticas do ensino de Língua Portuguesa e Matemática na educação básica. Tem por fim divulgar resultados de pesquisas, experiências pedagógicas e práticas de ensino desenvolvidas na sala de aula a partir da transposição didática de conhecimentos construídos no processo de formação continuada, visando à melhoria da qualidade do ensino. Nesse sentido, discute novas formas de ensinar e aprender, pensando a escola como espaço de formação de cidadãos críticos e participativos que atendam às demandas de uma sociedade em permanente estado de mudança.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples