dc.creator | Silva, Kize | |
dc.date.accessioned | 2022-03-25T14:35:27Z | |
dc.date.available | 2022-03-25 | |
dc.date.available | 2022-03-25T14:35:27Z | |
dc.date.issued | 2022-03-25 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-86293-80-7 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2157 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Concepções | pt_BR |
dc.subject | Práticas | pt_BR |
dc.subject | educação do campo | pt_BR |
dc.subject | professores | pt_BR |
dc.subject | formação | pt_BR |
dc.title | Concepções e práticas de educação do campo: um estudo com professores em formação | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.15628/editoraifrn.2022.2157 | |
dc.description.resumo | Este livro busca contribuir com a produção de conhecimentos na área da Educação do Campo numa perspectiva de afirmação do direito à educação dos povos do campo. Entre as várias questões sobre a Educação do Campo, está a discussão sobre os processos formativos dos profissionais que atuam nas escolas do campo. A presente obra se organiza em torno de um diálogo cuidadoso com profissionais buscando compreender as concepções sobre “campo” que estruturam e organizam as suas respectivas práticas pedagógicas. Ao trazer as histórias, concepções e diálogo com as práticas dos professores de escolas do campo do estado do Rio Grande do Norte, esta obra apresenta todos os fatores que se digladiam e se contraditam na construção de uma outra educação, nas marcas e cicatrizes que os profissionais revelam através das imagens, de seus memoriais, do diálogo nos grupos focais e em seus relatos de experiências. | pt_BR |