Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Maria do Socorro
dc.creatorTamanini, Paulo Augusto
dc.date.accessioned2021-09-23T19:52:54Z
dc.date.available2021-09-23
dc.date.available2021-09-23T19:52:54Z
dc.date.issued2021-09-23
dc.identifier.isbn978-65-86293-35-7pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2084
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.titleO ensino de História na contemporaneidade: tecnologias digitais, internet e inclusão digitalpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEsta obra discute a contribuição da inserção das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino de História das escolas públicas de Mossoró/RN, visando favorecer a inclusão digital e social do aluno. Para além da noção de inclusão digital enquanto democratização do acesso às tecnologias, o termo abrange também o domínio técnico e, mais importante, seu uso crítico e autoral. A incorporação das tecnologias digitais no ensino de História é defendida, tendo em vista suas potencialidades no campo da informação e comunicação e as transformações que vêm provocando nas formas de vida contemporânea, reconfigurando as noções de tempo, espaço e de conhecimento. Por isso, advoga-se, para o uso efetivo dos artefatos digitais, a adoção de novos modelos pedagógicos, que possam auxiliar a desenvolver o pensar crítico do aluno, possibilitando-lhe perceber-se como cidadão e sujeito da História.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples