Mostrar registro simples

dc.creatorVieira, Mauro Rogério de Almeida
dc.creatorAmaral, José Araújo
dc.creatorSouza, Francisco das Chagas Silva
dc.date.accessioned2021-09-23T19:36:13Z
dc.date.available2021-09-23
dc.date.available2021-09-23T19:36:13Z
dc.date.issued2021-09-23
dc.identifier.isbn978-65-86293-36-4pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2082
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectreflexõespt_BR
dc.subjectmultifacetadaspt_BR
dc.titleEducação e contemporaneidade: reflexões multifacetadaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.description.resumoA presente obra apresenta algumas das conjunções, descentramentos e disjunções entre os variados modos de abordar a questão educacional. Há implicações mútuas entre os olhares dos autores, apontadas a partir da preocupação em compreender e contribuir com os variados temas e questões que atravessam o contemporâneo. Eles abordam a multiplicidade e complexidade que envolvem as tecnologias no ensino; as relações entre ciência, tecnologia e sociedade; a história, a memória e a formação docente, bem como os entrecruzamentos entre educação e o meio ambiente, relações de gênero, o mundo do trabalho, a educação de jovens e adultos, a educação do campo, processos reflexivos e autoformativos e a educação para a diversidade. Os textos vão apontando suas contribuições para se pensar a educação no Brasil, e reafirmar o lócus a priori que esta carrega, ao se propor emancipadora, inclusiva e de qualidade social com caráter público.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples