Escola para os filhos dos outros: trajetória histórica da escola industrial de Natal (1942-1968)
dc.creator | Silva, Nina | |
dc.date.accessioned | 2020-03-31T18:56:27Z | |
dc.date.available | 2020-01-01 | |
dc.date.available | 2020-03-31T18:56:27Z | |
dc.date.issued | 2020-03-31 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-54885-20-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1784 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Contexto histórico | pt_BR |
dc.subject | Escola Industrial de Natal | pt_BR |
dc.title | Escola para os filhos dos outros: trajetória histórica da escola industrial de Natal (1942-1968) | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro analisa a trajetória histórica da Escola Industrial de Natal, atual IFRN, no período de 1942 a 1968. O estudo aborda as características culturais, sociais e pedagógicas da Instituição, desvelando as práticas educativas dos sujeitos que as constituíram durante esse período. Neste sentido, conceitos como memória e cultura escolar ocupam lugar central para a compreensão dos aspectos que caracterizaram a organização administrativa e pedagógica da Escola. Este trabalho é de extrema relevância por desvelar e tornar pública parte importante da história do atual IFRN, assim como é essencial para pesquisadores e estudantes da história da educação e, mais especificamente, da história da educação profissional e de suas instituições. | pt_BR |