Residência pedagógica e formação docente em debate inicial
dc.creator | Tavares, Andrezza | |
dc.creator | Sousa, Karla | |
dc.creator | Cruz, Keila | |
dc.date.accessioned | 2020-03-31T18:34:54Z | |
dc.date.available | 2020-01-01 | |
dc.date.available | 2020-03-31T18:34:54Z | |
dc.date.issued | 2020-03-31 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-54885-19-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1778 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Residência pedagógica | pt_BR |
dc.title | Residência pedagógica e formação docente em debate inicial | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.description.resumo | Discute as experiências de implantação e desenvolvimento do Programa de Residência Pedagógica para a inserção dos licenciandos nas escolas públicas, por meio de bolsas de capacitação. Aborda temas sobre a formação inicial e continuada de professores das escolas públicas, possibilitando reflexões críticas para docentes, estudantes e profissionais vinculados à educação. É um convite ao debate técnico e político-pedagógico, mediadas por evidências societais e justificativas que fundamentam a sua função enquanto prioridade nas agendas de educação no Brasil. | pt_BR |