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dc.creatorSantos, Shilton
dc.date.accessioned2020-03-31T18:31:43Z
dc.date.available2020-01-01
dc.date.available2020-03-31T18:31:43Z
dc.date.issued2020-03-31
dc.identifier.isbn978-85-94137-63-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1766
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectCampopt_BR
dc.subjectEstadopt_BR
dc.subjectAvaliação de políticas públicaspt_BR
dc.titleLigando campos: Estado, avaliação e educação profissional do campopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências humanaspt_BR
dc.description.resumoO período histórico que perpassa o início da presente década é marcado por grandes contradições, avanços e retrocessos nas políticas de educação profissional e de educação do campo no Brasil. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (PRONATEC Campo) é, nesse quadro, notavelmente uma política contraditória, que precisa ser avaliada. Em um tempo onde a hegemonia do pensamento e das políticas neoliberais dão conotações privatistas e com fins de desmonte do Estado à avaliação de políticas públicas, construímos uma avaliação desse Programa sob uma perspectiva contra-hegemônica, com fins emancipatórios e focando na qualidade social dessa oferta educacional. Dessa forma, a obra apresenta um amplo debate crítico sobre Estado, Avaliação de Políticas Públicas, Educação Profissional e Educação do Campo, expondo o desenvolvimento e construção desse modelo de avaliação que chamamos de avaliação de resultados sociais, construída em conjunto aos sujeitos-beneficiários do Pronatec Campo.pt_BR


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