Um (des)humano na engrenagem: ciências humanas e formação para o trabalho
dc.creator | Souza, Francisca | |
dc.creator | Souza, Francisco | |
dc.date.accessioned | 2020-03-31T15:04:58Z | |
dc.date.available | 2020-01-01 | |
dc.date.available | 2020-03-31T15:04:58Z | |
dc.date.issued | 2020-03-31 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-94137-71-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1764 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ciências humanas | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Ensino profissional | pt_BR |
dc.title | Um (des)humano na engrenagem: ciências humanas e formação para o trabalho | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.description.resumo | Nessa obra, discutimos acerca do ensino de Ciências Humanas no Ensino Médio Integrado (EMI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte. Buscamos compreender como os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) Integrados Regulares e as Propostas de Trabalho das Disciplinas nos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado Regular e na modalidade EJA (PTDEM) estão de acordo com as concepções, princípios e fundamentos do Projeto Político-Pedagógico (PPP) da instituição, possibilitando a prática do currículo integrado. Foram encontradas algumas incoerências entre os documentos institucionais, porém, ressaltamos que essas diferenças não eliminam o comprometimento do IFRN em ofertar uma educação centrada na formação de cidadãos trabalhadores, desinteressada pela simples formação para o mercado de trabalho. | pt_BR |