Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Francisca
dc.creatorSouza, Francisco
dc.date.accessioned2020-03-31T15:04:58Z
dc.date.available2020-01-01
dc.date.available2020-03-31T15:04:58Z
dc.date.issued2020-03-31
dc.identifier.isbn978-85-94137-71-5pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1764
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCiências humanaspt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.titleUm (des)humano na engrenagem: ciências humanas e formação para o trabalhopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências humanaspt_BR
dc.description.resumoNessa obra, discutimos acerca do ensino de Ciências Humanas no Ensino Médio Integrado (EMI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte. Buscamos compreender como os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) Integrados Regulares e as Propostas de Trabalho das Disciplinas nos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado Regular e na modalidade EJA (PTDEM) estão de acordo com as concepções, princípios e fundamentos do Projeto Político-Pedagógico (PPP) da instituição, possibilitando a prática do currículo integrado. Foram encontradas algumas incoerências entre os documentos institucionais, porém, ressaltamos que essas diferenças não eliminam o comprometimento do IFRN em ofertar uma educação centrada na formação de cidadãos trabalhadores, desinteressada pela simples formação para o mercado de trabalho.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples