Mostrar registro simples

dc.creatorBaracho, Maria das Graças
dc.date.accessioned2019-05-29T15:37:04Z
dc.date.available2019-05-24
dc.date.available2019-05-29T15:37:04Z
dc.date.issued2018-01-01
dc.identifier.isbn978-85-94137-61-6pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1678
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação escolarpt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.titleFormação profissional para o mundo do trabalho: uma travessia em construção?pt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.description.resumoO livro traz uma discussão acerca da temática “Trabalho e Educação escolar”, com o foco na formação profissional por meio de curso técnico em nível médio que atenda a jovens e adultos. É resultado da tese de doutorado que teve como objeto de estudo a formação profissional em nível técnico ofertada pelo Proeja no IFRN, com foco na formação humana integral. Definiu-se, como categoria de estudo, a formação profissional complementada pelas seguintes dimensões: trabalho; formação humana integral e qualificação profissional. Em face dos estudos efetivados e das informações sistematizadas por meio das entrevistas realizadas com docentes e egressos do curso de Edificações ofertado pelo Campus Mossoró do IFRN a partir de 2006, foram evidenciadas duas tendências que se expressam na formação profissional dos egressos: uma, de forma mais explicita, ressaltando a formação polivalente com o foco no mundo trabalho atual; a outra forma, apesar de tímida em sua concepção, apresentou algumas características de uma formação humana integral na perspectiva da politecnia. Isso reforça a ideia de continuarmos trabalhando com jovens e adultos na perspectiva de um currículo que integre conhecimentos de educação básica e de educação profissional associados a metodologias e práticas pedagógicas que se coadunem com as reais necessidades da EJA.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples