Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Marcos
dc.creatorSilva, Márcia
dc.date.accessioned2019-05-24T20:12:17Z
dc.date.available2019-05-24
dc.date.available2019-05-24T20:12:17Z
dc.date.issued2018-01-01
dc.identifier.isbn978-85-94137-42-5pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1668
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGenéticapt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectArgumentaçãopt_BR
dc.titleDNA: diálogo, genética e argumentaçãopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Biológicaspt_BR
dc.description.resumoA unidade didática “DNA: Diálogo, genética e argumentação” foi idealizada como uma proposta lúdica para o ensino explícito da argumentação por meio de modelos estruturados e orientações básicas sobre as ações relacionadas à argumentação, individual e em grupo. Utilizamos, para sua construção, o conteúdo disciplinar de genética e biotecnologia, por reconhecermos a importância de tal conteúdo tanto no contexto científico quanto social, sendo de extrema relevância para o aluno, pois constitui uma temática rica para trabalhar não somente os conceitos científicos, mas também estabelecer uma relação mais próxima com valores sociais, culturais e éticos, favorecendo a formação crítica do indivíduo. A estrutura deste material se utiliza de elementos da jornada do herói e encontra-se organizada por meio de uma sequência de atividades que objetivam promover momentos de diálogo e argumentação em sala de aula, de maneira que os alunos possam comunicar suas opiniões e se expressar de maneira adequada à linguagem científica.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples