Mostrar registro simples

dc.creatorCavalcanti, Vanessa Oliveira de Macêdo
dc.creatorGalvão, Sebastião Felipe
dc.creatorMomo, Denise Cristina
dc.date.accessioned2019-03-08T14:51:50Z
dc.date.available2019-03-08T14:51:50Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Vanessa Oliveira de Macêdo; GALVÃO, Sebastião Felipe; MOMO, Denise Cristina. Marketing para repositórios institucionais: um estudo para o Memoria - Repositório institucional do IFRN. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 20., 2018, Salvador. Anais [...]. Salvador: UFBA, 2018. p. 1985-1997.pt_BR
dc.identifier.issn2359-6058pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1622
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofSeminário Nacional de Bibliotecas Universitáriaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepositório institucionalpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectAcesso abertopt_BR
dc.titleMarketing para repositórios institucionais: um estudo para o Memoria - Repositório Institucional do IFRNpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.citation.issue20pt_BR
dc.description.resumoOs repositórios institucionais possibilitam aumentar a visibilidade das produções científicas de uma instituição. Objetiva identificar as necessidades quanto ao marketing. Apresenta o mapeamento em torno da produção do conhecimento sobre a aplicação do marketing para Repositórios Institucionais no Portal Brasileiro de Publicações científicas em acesso aberto do Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia. Explana sobre a aplicações do marketing em repositórios. Comenta o percurso percorrido pelo Memoria e as ações desenvolvidas pela Equipe Técnica e Grupo Gestor quando a divulgação do repositório institucional desde a sua implantação em 2015. Utiliza a aplicação de entrevista e questionários eletrônicos com a comunidade interna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Campus Natal-Zona Norte, a fim de identificar o nível de conhecimento e utilização dos mesmos acerca do repositório da instituição para elaboração de um plano de marketing para o repositório, objetivando aumentar a visibilidade do mesmo na comunidade interna e externa da instituição. Conclui apontando a necessidade de um plano de marketing para o repositório.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples