Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Francisco das Chagas Silva
dc.creatorPontes, Verônica Maria de Araújo
dc.creatorNunes, Albino Oliveira
dc.date.accessioned2018-11-22T19:55:34Z
dc.date.available2018-11-22T19:55:34Z
dc.date.issued2017-12-31
dc.identifier.isbn978-85-54885-02-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1584
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação – Ensinopt_BR
dc.subjectEducação – Formação docentept_BR
dc.subjectEducação – Aprendizagempt_BR
dc.titleEnsino na educação básicapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMossorópt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.description.resumoO presente livro aprovado pelo Edital n. 14/2017 PROPI/IFRN, com financiamento específico par tal, busca a disseminação do conhecimento nas áreas da Educação e Educação Física. A obra foi avaliada por pares que compõem o conselho editorial da Editora do IFRN. Nesta obra, abordamos a docência universitária a partir de vivências de um grupo com experiência nesse campo. Na primeira parte, enfatiza-se a experiência vivida para tematizar relações que constituem o ser professor, o ensinar e o aprender, as relações entre conhecimento e afetividade como expressão da corporeidade e da sensibilidade. A segunda parte da obra tematiza a pesquisa, a pós-graduação, as ações comunitárias de lazer e as novas tecnologias. A terceira parte aborda a motricidade como um fenômeno constitutivo de ações pedagógicas na formação superior. Essas diferentes experiências são atravessadas por traços subjetivos marcantes, sonhos, dúvidas, metas, caminhos de ser e de tornar-se docente na universidade.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples