dc.creator | Souza, Francisco das Chagas Silva | |
dc.creator | Pontes, Verônica Maria de Araújo | |
dc.creator | Nunes, Albino Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2018-11-22T19:55:34Z | |
dc.date.available | 2018-11-22T19:55:34Z | |
dc.date.issued | 2017-12-31 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-54885-02-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1584 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação – Ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação – Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Educação – Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Ensino na educação básica | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Mossoró | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente livro aprovado pelo Edital n. 14/2017 PROPI/IFRN, com financiamento específico par tal, busca a disseminação do conhecimento nas áreas da Educação e Educação Física. A obra foi avaliada por pares que compõem o conselho editorial da Editora do IFRN. Nesta obra, abordamos a docência universitária a partir de vivências de um grupo com experiência nesse campo. Na primeira parte, enfatiza-se a experiência vivida para tematizar relações que constituem o ser professor, o ensinar e o aprender, as relações entre conhecimento e afetividade como expressão da corporeidade e da sensibilidade. A segunda parte da obra tematiza a pesquisa, a pós-graduação, as ações comunitárias de lazer e as novas tecnologias. A terceira parte aborda a motricidade como um fenômeno constitutivo de ações pedagógicas na formação superior. Essas diferentes experiências são atravessadas por traços subjetivos marcantes, sonhos, dúvidas, metas, caminhos de ser e de tornar-se docente na universidade. | pt_BR |