dc.creator | Rôças, Giselle | |
dc.creator | Anjos, Maylta Brandão dos | |
dc.date.accessioned | 2018-06-06T20:06:11Z | |
dc.date.available | 2018-06-06 | |
dc.date.available | 2018-06-06T20:06:11Z | |
dc.date.issued | 2018-06-06 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-94137-04-3 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1510 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Série Reflexões na Educação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional – Brasil | pt_BR |
dc.subject | Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – Gestão | pt_BR |
dc.title | As políticas públicas e o papel social dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | Volume 1 | pt_BR |
dc.description.resumo | O primeiro volume da série Reflexões na Educação busca resgatar os aspectos históricos e legais sobre os Institutos Federais (IF), buscando informações desde o nascedouro da educação profissional e tecnológica no Brasil até os dias atuais. Organizado com o objetivo de apresentar o leitor informações relacionadas a gestão de um Campus tanto do ponto de vista dos recursos, mas também em relação a co-existência de diferentes níveis de ensino dentro de um IF, acompanhado de reflexões sobre a convivência da Educação Básica e Superior, apresentando olhares sobre o Ensino Médio Técnico, as
licenciaturas e a pós-Graduação Stricto Sensu. Nesse primeiro volume, os organizadores optaram por mergulhar nas experiências e relatos do IFRJ, mas convidando todos os demais institutos para se (re) pensarem conjuntamente a partir dos volumes seguintes dessa série, a qual busca integrar, debater e compartilhar nossas práticas e identidade. | pt_BR |