Mostrar registro simples

dc.creatorNóbrega, Terezinha Petrúcia da
dc.creatorMoreira, Wagner Wey
dc.date.accessioned2018-06-06T20:05:22Z
dc.date.available2018-06-06
dc.date.available2018-06-06T20:05:22Z
dc.date.issued2018-06-06
dc.identifier.isbn978-85-94137-24-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1503
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectCorporeidadept_BR
dc.titleSer professor (a) universitário (a): o sensível, o inteligível e a motricidadept_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO presente livro, aprovado pelo Edital n. 14/2017 PROPI/IFRN, com financiamento específico par tal, busca a disseminação do conhecimento nas áreas da Educação e Educação Física. A obra foi avaliada por pares que compõem o conselho editorial da Editora do IFRN. Nesta obra, abordamos a docência universitária a partir de vivências de um grupo com experiência nesse campo. Na primeira parte, enfatiza-se a experiência vivida para tematizar relações que constituem o ser professor, o ensinar e o aprender, as relações entre conhecimento e afetividade como expressão da corporeidade e da sensibilidade. A segunda parte da obra tematiza a pesquisa, a pós-graduação, as ações comunitárias de lazer e as novas tecnologias. A terceira parte aborda a motricidade como um fenômeno constitutivo de ações pedagógicas na formação superior. Essas diferentes experiências são atravessadas por traços subjetivos marcantes, sonhos, dúvidas, metas, caminhos de ser e de tornar-se docente na universidade.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples