Design de livros didáticos digitais: considerações centradas no usuário
dc.creator | Souza, Charles Bamam Medeiros de | |
dc.date.accessioned | 2018-06-06T20:05:15Z | |
dc.date.available | 2018-06-06 | |
dc.date.available | 2018-06-06T20:05:15Z | |
dc.date.issued | 2018-06-06 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-94137-11-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1502 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Experiência do usuário | pt_BR |
dc.subject | UX | pt_BR |
dc.subject | Usabilidade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado multimídia | pt_BR |
dc.subject | Ergodesign | pt_BR |
dc.title | Design de livros didáticos digitais: considerações centradas no usuário | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | Os desafios para a educação são constantes. A cada dia surge um novo a ser vencido. Com Design de livros didáticos digitais: considerações centradas no usuário, o autor busca aplicar uma abordagem de design centrado no usuário para este tipo de produto. Assim, a obra visa introduzir um apanhado teórico sobre o livro, sua transformação de impresso para digital. Faz um levantamento sobre definições e formatos digitais do livro eletrônico, culminando em considerações relevantes à formatação/construção de livros didáticos digitais, no âmbito da interação entre humano e computador, partindo do pressuposto de que é preciso pensar a partir do ponto de vista do usuário. Ergodesign, aprendizado multimídia, experiência do usuário (UX) e usabilidade são alguns dos conceitos trabalhados pelo autor. | pt_BR |