Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Charles Bamam Medeiros de
dc.date.accessioned2018-06-06T20:05:15Z
dc.date.available2018-06-06
dc.date.available2018-06-06T20:05:15Z
dc.date.issued2018-06-06
dc.identifier.isbn978-85-94137-11-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1502
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectExperiência do usuáriopt_BR
dc.subjectUXpt_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectAprendizado multimídiapt_BR
dc.subjectErgodesignpt_BR
dc.titleDesign de livros didáticos digitais: considerações centradas no usuáriopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoOs desafios para a educação são constantes. A cada dia surge um novo a ser vencido. Com Design de livros didáticos digitais: considerações centradas no usuário, o autor busca aplicar uma abordagem de design centrado no usuário para este tipo de produto. Assim, a obra visa introduzir um apanhado teórico sobre o livro, sua transformação de impresso para digital. Faz um levantamento sobre definições e formatos digitais do livro eletrônico, culminando em considerações relevantes à formatação/construção de livros didáticos digitais, no âmbito da interação entre humano e computador, partindo do pressuposto de que é preciso pensar a partir do ponto de vista do usuário. Ergodesign, aprendizado multimídia, experiência do usuário (UX) e usabilidade são alguns dos conceitos trabalhados pelo autor.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples