Mostrar registro simples

dc.creatorGrümm, Cristiane Aparecida Fontana
dc.creatorVieira, Solange Francieli
dc.creatorBrito, Liliane Martins de
dc.date.accessioned2017-07-31T14:38:38Z
dc.date.available2017-07-31T14:38:38Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1370
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
dc.subjectPráticas integradoraspt_BR
dc.subjectPesquisa como princípio pedagógicopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectPatrimônio Históricopt_BR
dc.titleA iniciação científica no ensino médio integrado como possibilidade de uma prática integradora: estudo de caso através do resgate da memória da vitivinicultura em Videira, Santa Catarinapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo relata a experiência de uma prática integradora vivenciada em um projeto de iniciação científica intitulado “Resgate da Memória sobre a produção da uva e do vinho a partir da década de 1940 no município de Videira, Santa Catarina”. O projeto envolve três áreas do saber – Biologia, Geografia e História – e dois cursos de Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio - Agropecuária e Eletroeletrônica – oferecidos pelo Instituto Federal Catarinense Câmpus Videira. O desenvolvimento do projeto fomentou entre as professoras envolvidas algumas reflexões a respeito da integração entre o Ensino Médio e a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Durante as diversas etapas da pesquisa de iniciação científica, foi possível perceber a importância da interdisciplinaridade, da pesquisa como princípio pedagógico e da cultura como um dos eixos fundamentais para a formação humana.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples