Mostrar registro simples

dc.creatorAndrade, Emmanuele Maria Barbosa
dc.date.accessioned2017-07-31T14:26:53Z
dc.date.available2017-07-31T14:26:53Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1347
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSimuladorespt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleTecnologia, educação e meio ambiente: o uso de simuladores como recurso didático nas aulas de química para estudantes do PROEJApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoO trabalho está sendo desenvolvido com 34 alunos do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Médio na modalidade PROEJA no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – Campus Macapá, para verificar se o uso de simuladores auxiliam na compreensão de conceitos químicos relacionados a problemáticas ambientais. Serão aplicados questionários, entrevistas e apresentação de simuladores afim de verificar seu potencial como recurso didático nas aulas de química. As análises oriundas das respostas dos diversos instrumentos de coleta de dados utilizados indicarão se o uso de simuladores como recurso didático favorecem uma aprendizagem significativa. De acordo com referências sobre a aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação como recurso pedagógico são de que há uma contribuição significativa no processo de ensino aprendizagem dos alunos mas, que se faz necessário uma formação continua constante ( tanto na formação como na prática docente) por parte dos professores para que esse recurso seja utilizado como um potencial diferenciado e, que haja compreensão de que seu papel será o de mediar a informação que as tecnologias proporcionam em conhecimento.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples