Mostrar registro simples

dc.creatorDalarme, Roberta Silva Leme
dc.date.accessioned2017-07-31T14:19:40Z
dc.date.available2017-07-31T14:19:40Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1336
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPesquisa como princípio educativopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicas integradorapt_BR
dc.subjectEmancipaçãopt_BR
dc.subjectPensamento críticopt_BR
dc.titlePesquisa como princípio educativo: uma proposta de prática pedagógica integradorapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar reflexões sobre a utilização da pesquisa como princípio educativo, numa perspectiva de promoção de ações integradoras principalmente no que tange à indissociabilidade entre ensino e pesquisa. Em nosso entendimento, uma aprendizagem promovida por meio de metodologias reflexivas contribui para a formação integral do educando, pois proporciona a este a possibilidade de produzir conhecimento, por seus esforços, retirando-o da posição de mero receptor de informação e conduzindo-o à emancipação.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples