dc.creator | Dalarme, Roberta Silva Leme | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:19:40Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:19:40Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1336 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa como princípio educativo | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas integradora | pt_BR |
dc.subject | Emancipação | pt_BR |
dc.subject | Pensamento crítico | pt_BR |
dc.title | Pesquisa como princípio educativo: uma proposta de prática pedagógica integradora | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo apresentar reflexões sobre a utilização da pesquisa como
princípio educativo, numa perspectiva de promoção de ações integradoras principalmente no que
tange à indissociabilidade entre ensino e pesquisa. Em nosso entendimento, uma aprendizagem
promovida por meio de metodologias reflexivas contribui para a formação integral do educando,
pois proporciona a este a possibilidade de produzir conhecimento, por seus esforços, retirando-o
da posição de mero receptor de informação e conduzindo-o à emancipação. | pt_BR |