Mostrar registro simples

dc.creatorRodrigues, Iaponira da Silva
dc.creatorSouza, Francisco das Chagas Silva
dc.date.accessioned2017-07-26T20:02:15Z
dc.date.available2017-07-26T20:02:15Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1291
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.titlePercurso histórico da formação de professores para educação profissional no Brasil (séculos XX-XXI)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoHistoricamente, as iniciativas em prol da formação de professores para a Educação Profissional foram parcas e descontínuas, como assinalam os pesquisadores da área. Baseado nisso, esse artigo tem como objetivo realizar uma revisão acerca da trajetória das ações tomadas pelo poder público brasileiro, no século XX, voltadas para a formação dos docentes que iriam atuar ou já atuariam na Educação Profissional. Trata-se de uma pesquisa exploratória, na qual, mediante um levantamento bibliográfico, oferecemos uma visão panorâmica do objeto de pesquisa: a trajetória da formação de professores para a Educação Profissional. Assim, a pesquisa contribui para o campo da formação docente e, mais especificamente, para a história da Educação Profissional no Brasil, um tema carente de maior aprofundamento histórico.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples