dc.creator | Rodrigues, Iaponira da Silva | |
dc.creator | Souza, Francisco das Chagas Silva | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T20:02:15Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T20:02:15Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1291 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | História da educação | pt_BR |
dc.title | Percurso histórico da formação de professores para educação profissional no Brasil (séculos XX-XXI) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | Historicamente, as iniciativas em prol da formação de professores para a Educação Profissional
foram parcas e descontínuas, como assinalam os pesquisadores da área. Baseado nisso, esse
artigo tem como objetivo realizar uma revisão acerca da trajetória das ações tomadas pelo poder
público brasileiro, no século XX, voltadas para a formação dos docentes que iriam atuar ou já
atuariam na Educação Profissional. Trata-se de uma pesquisa exploratória, na qual, mediante
um levantamento bibliográfico, oferecemos uma visão panorâmica do objeto de pesquisa: a
trajetória da formação de professores para a Educação Profissional. Assim, a pesquisa contribui
para o campo da formação docente e, mais especificamente, para a história da Educação
Profissional no Brasil, um tema carente de maior aprofundamento histórico. | pt_BR |