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dc.creatorNogueira, Silvia Cristina Conde
dc.creatorAraújo, José Júlio César Nascimento
dc.creatorSouza, José Eurico Ramos de
dc.creatorMourão, Arminda Rachel Botelho
dc.date.accessioned2017-07-26T20:00:37Z
dc.date.available2017-07-26T20:00:37Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1289
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstitutos Federaispt_BR
dc.subjectPolítica socialpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectAgência de desenvolvimentopt_BR
dc.titleOs Institutos Federais em três dimensões de análisept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoDiscute as finalidades dos Institutos Federais (IFs) na tentativa de recuperar os movimentos da ação política envolvida em sua constituição. Por meio da análise documental e da revisão bibliográfica apresenta como a legislação vai apontando contradições entre o pensado e o realizado, sintetizando que a política é sempre uma arena de disputa de projetos societários. Por fim, debate, a partir das dimensões política social, agência de pesquisa e desenvolvimento e lócus de formação de professores, como os IFs reagem às exigências políticas, econômicas e sociais para responder as finalidades de sua institucionalidade na Amazônia.pt_BR


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