dc.creator | Estácio, Mércia Maria de Santi | |
dc.creator | Venâncio, Andréa Câmara Viana | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T19:59:09Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T19:59:09Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1287 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional Técnica de Nível Médio | pt_BR |
dc.subject | Práticas Integradoras | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa como possibilidade pedagógica | pt_BR |
dc.title | O PIBIC-EM como possibilidade de uma prática integradora: transpondo a teoria para a prática na Escola de Saúde da UFRN | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente texto relata a experiência de uma prática integradora vivenciada no Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) intitulado “Lian
Gong: prática corporal para servidores da UFRN”. O projeto envolveu saberes vinculados ao Curso
Técnico em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, oferecido pela Escola de Saúde
da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O desenvolvimento do projeto despertou nos
envolvidos – professores e alunos – reflexões a respeito da relevância da Educação Profissional
Técnica de Nível Médio e sua integração com a pesquisa. Durante as etapas da pesquisa, foi
possível identificar a importância da transposição da teoria para a prática, possibilitada pela
ação de extensão desenvolvida pelos alunos com o objetivo de alimentar a pesquisa, sendo
reconhecida como um dos eixos para a formação profissional destes alunos. | pt_BR |