Mostrar registro simples

dc.creatorDantas, Aline Cristina de Lima
dc.date.accessioned2017-07-26T19:58:47Z
dc.date.available2017-07-26T19:58:47Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1286
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProejapt_BR
dc.subjectDireito à educaçãopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleO Proeja como estratégia política para efetivação do direito à educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoAs políticas de educação de jovens e adultos historicamente não acompanharam as políticas de ampliação do ensino fundamental e médio e as ações no âmbito da formação profissional. O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) ao propor aumento de escolaridade com formação profissional na modalidade educação de jovens e adultos, apresenta-se como política pública com possibilidade de inclusão e efetivação do direito à educação aos que foram interditados deste direito. Buscou-se discutir neste artigo, a indução do programa como estratégia política para efetivação do direito à educação de jovens e adultos. Como metodologia foi adotada a revisão bibliográfica e análise documental. Refletiu-se ainda sobre os limites e desafios para efetivação deste direito a partir do caso Proeja no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples