Mostrar registro simples

dc.creatorLima, Erika Roberta Silva de
dc.creatorSantos, Jean Mac Cole Tavares
dc.creatorSilva, Lenina Lopes Soares
dc.date.accessioned2017-07-26T19:56:08Z
dc.date.available2017-07-26T19:56:08Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1283
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectPNE (2014-2024)pt_BR
dc.titlePerspectiva de integração do ensino médio com a educação profissional nas metas e estratégias do Plano Nacional de Educação 2014-2024pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoDiscutir a perspectiva de integração do Ensino Médio com a Educação Profissional nas metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 com vistas à compreensão de uma oferta de Ensino Médio que privilegie a formação humana integral para os jovens e adultos brasileiros de todas as classes sociais. Parte-se da seguinte questão: O que traz o novo PNE que pode ser traduzido como perspectiva de integração do Ensino Médio com a Educação Profissional? Este artigo tem como fundamentação a literatura crítica brasileira acerca do tema e como base empírica uma pesquisa documental com ênfase na dimensão legal, qual seja a Lei nº13. 005/2014. A discussão no PNE se deterá em suas metas10 e 11 e suas estratégias, buscando nestas perspectivas que ensejem o entendimento que o PNE em análise traz meios para sedimentar à integração proposta para a análise. Considera-se, por fim, que, o que orienta a educação formal e a formação profissional no novo Plano, não é a necessidade da formação humana integral, mas as exigências do mundo globalizado que demanda uma formação para atender, primeiramente, ao mercado de trabalho.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples