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dc.creatorMedeiros, Dayvyd Lavaniery Marques de
dc.creatorTavares, Andrezza Maria Batista do Nascimento
dc.date.accessioned2017-07-26T19:55:16Z
dc.date.available2017-07-26T19:55:16Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1281
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas de Formação de Professorespt_BR
dc.subjectIniciação a docênciapt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
dc.titleProdução do conhecimento sobre políticas de formação docente para a educação profissional: 2010 a 2014pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoA Educação Profissional tem recebido atenção por parte dos estudiosos da área da educação, entretanto, esse campo ainda carece de maior incidência de pesquisas para que possa ser melhor entendido e que, sobre ele, apliquem-se iniciativas mais plausíveis de formação profissional. Entendemos que para que haja uma prática efetiva de uma formação profissional emancipadora, que forme sujeitos autônomos e atores em suas realidades, é necessário que os docentes tenham consciência de seu papel nesse processo. Então, neste artigo, temos como objetivo mapear os estudos que incidem sobre essa temática e dos conhecimentos produzidos na área da educação profissional entre os anos de 2010 a 2014, considerando os seguintes descritores: Formação de Professores e políticas de formação de professores para a Educação Profissional e Iniciação à docência no PIBID. Utilizando os seguintes repositórios de produção de conhecimento no Brasil: Banco de dissertações e teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As análises são de relevância para a construção do Estado da Arte desse tema e integrarão, por sua possível relevância, o primeiro capítulo da dissertação de mestrado, desenvolvida na linha de políticas públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do IFRN. Logo, investigar as Políticas de Formação de Professores para a Educação Profissional é uma iniciativa que contribui muito nessa empreitada.pt_BR


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