Mostrar registro simples

dc.creatorAlves, Regina Célia de Morais
dc.creatorGomes, Vera Rejane
dc.creatorNascimento, Antonia Gomes do
dc.creatorMartinho, Mailson
dc.date.accessioned2017-07-26T19:54:43Z
dc.date.available2017-07-26T19:54:43Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1280
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectReflexãopt_BR
dc.subjectSaberes didáticospt_BR
dc.titleFormação docente: reflexão e didática por um ensino de química atrativopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO ensino de Química está no centro das preocupações de muitos pesquisadores e estudiosos da educação, pois, apesar de sua importância, tem sido considerado, por muitos alunos, como complicado, de difícil aprendizagem, enfadonho e por isso mesmo desinteressante. Muitos não conseguem tornar o ensino interessante e buscam soluções em procedimentos didáticos, acreditando que estes trarão a resposta. Tal realidade expressa uma problemática: como tornar o ensino de Química atrativo e produtor de conhecimento, utilizando os saberes didáticos? Nesse artigo tentou-se atingir essa problemática atrelada ao eixo temático que é Formação de professores para a Educação Profissional. Esse trabalho tem como objetivo analisar a importância da reflexão e dos saberes didáticos para a formação docente tendo como foco um ensino atrativo e produtor de conhecimento. Trata-se de uma pesquisa de campo, com o uso de entrevista e observação. O caminho metodológico compreendeu momentos de leitura, reflexão e apresentação de uma Mostra Didática realizada em duas escolas públicas de Ensino Médio da cidade de Zé Doca-MA. Os resultados revelam que o exercício da reflexão aliado aos saberes didáticos oferecem uma experiência formadora indispensável à construção individual dos saberes profissionais.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples