dc.creator | Pereira, Lucas | |
dc.creator | Faria, Alexandre Geraldo Viana | |
dc.creator | Saturnino, Gilson | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T19:53:31Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T19:53:31Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1277 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.title | Modelagem e educação profissional: possíveis relações em uma abordagem pedagógica para soluções químicas no ensino médio integrado ao técnico em informática | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo procura apresentar os resultados de uma pesquisa qualitativa, que analisa o
desenvolvimento de atividades integradoras fundamentadas em modelagem como estratégia
didática para o ensino médio integrado ao técnico em informática. Objetiva-se, por meio das
ações da pesquisa, realizar atividades que contribuam para a formação geral e específica dos
discentes bem como para o enriquecimento pedagógico dos docentes que por ventura venham a
se utilizar dessas atividades. O trabalho analisou os modelos produzidos ao longo das atividades
de modelagem, trazendo resultados que podem subsidiar discussões afim de fortalecer as
concepções pedagógicas que permeiam o ensino médio integrado à educação profissional. | pt_BR |