dc.creator | Carvalho, Marize Souza | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T19:52:32Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T19:52:32Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1275 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação politécnica | pt_BR |
dc.subject | Escola Unitária | pt_BR |
dc.title | Formação de professores da educação profissional da Bahia: possibilidade para um ensino politécnico de escola unitária? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a política de formação continuada
implementada em 2013 pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para os docentes que
atuam da Educação Profissional da rede pública de ensino, cuja diretriz maior da formação no
Projeto Politico Pedagógico é de uma educação Politécnica e da proposta de Escola Unitária.
Neste, artigo são esboçados os fundamentos teórico – metodológicos e pedagógicos da proposta,
considerando a responsabilidade do Estado em elevar a formação como política pública de
Estado, nas condições objetivas e com consistente base teórica, capaz de instrumentalizar os
docentes a para um trabalho pedagógico que assuma as demandas históricas de formação da
classe trabalhadora e de seu projeto histórico e qualificando o ensino. | pt_BR |