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dc.creatorCarvalho, Marize Souza
dc.date.accessioned2017-07-26T19:52:32Z
dc.date.available2017-07-26T19:52:32Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1275
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação politécnicapt_BR
dc.subjectEscola Unitáriapt_BR
dc.titleFormação de professores da educação profissional da Bahia: possibilidade para um ensino politécnico de escola unitária?pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo refletir sobre a política de formação continuada implementada em 2013 pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para os docentes que atuam da Educação Profissional da rede pública de ensino, cuja diretriz maior da formação no Projeto Politico Pedagógico é de uma educação Politécnica e da proposta de Escola Unitária. Neste, artigo são esboçados os fundamentos teórico – metodológicos e pedagógicos da proposta, considerando a responsabilidade do Estado em elevar a formação como política pública de Estado, nas condições objetivas e com consistente base teórica, capaz de instrumentalizar os docentes a para um trabalho pedagógico que assuma as demandas históricas de formação da classe trabalhadora e de seu projeto histórico e qualificando o ensino.pt_BR


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