Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Cybelle Dutra da
dc.date.accessioned2017-07-26T19:52:10Z
dc.date.available2017-07-26T19:52:10Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1274
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectParceria púbico privadapt_BR
dc.subjectEnsino médio integrado.pt_BR
dc.titleParceria pública privada: um olhar na Escola Técnica Estadual Cícero Dias – Recife/PEpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoA Educação Profissional deve ser vista como um processo de construção social que ao mesmo tempo qualifique o cidadão e o eduque em bases científicas, ético-políticas e desenvolva um espírito investigativo, uma visão crítica para atuar na sociedade. O presente artigo faz parte de uma pesquisa em andamento de mestrado, em que propõe refletir acerca da constituição das políticas de Educação Profissional na Rede Estadual de Educação de Pernambuco. Assim como, entender oferta de uma educação com a entrada de alguns atores com financiamento no processo de desenvolvimento socioeconômico e educacional. Resgatando a experiência da Escola Técnica Estadual Cícero Dias – Recife/PE. Adotaremos como procedimento metodológico: 1) estudo bibliográfico dos teóricos: Frigotto (2011) Grabowski (2010) 2) Análise documental Decreto de nº 5.154/2004; Diário Oficial do Estado de Pernambuco. Constatamos que a instituição tem uma boa infraestrutura, dispõem de docentes qualificados, além de apresentar excelentes resultados nas avaliações Nacionais e Estaduais. No entanto, a participação das empresas no processo educacional deve ser acompanhada, para evitar que a formação ofertada seja direcionada apenas para atender a lógica do capital que impulsiona o mercado.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples