dc.creator | Junior, Francisco das Chagas da Silva | |
dc.creator | Morais, Pauleany Simões de | |
dc.creator | Souza, Givanaldo Rocha de | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T19:48:23Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T19:48:23Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1265 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação Inicial | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Informática | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.title | Formação inicial de professores, significado do PIBID e a atuação do licenciado em informática na escola pública | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo refletir sobre as possibilidades de atuação dos bolsistas do
PIBID, bem como compreender as especificidades do Curso de Licenciatura em Informática
na escola pública. Os bolsistas estão vinculados ao Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus Natal – Zona Norte, atuando em escolas
públicas na Zona Norte da cidade de Natal/RN. A pesquisa foi realizada por meio de revisão
bibliográfica, bem como do relato de experiência da atuação dos bolsistas desde o período de
2010. Observa-se que o PIBID representa uma significava oportunidade de constituição dos
saberes docentes necessários à prática educativa dos Licenciandos inseridos no programa. | pt_BR |