Mostrar registro simples

dc.creatorAraújo, Andréia Paula Ferreira de
dc.creatorOliveira, Gerlúcia Nascimento de
dc.date.accessioned2017-07-26T19:46:28Z
dc.date.available2017-07-26T19:46:28Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1261
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectConcepção metodológicapt_BR
dc.titleO desafio da formação docente no município de Manaus diante da nova proposta curricular de educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo analisar o percurso formativo dos professores que atuam na modalidade de Educação Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) a partir do ano de 2014. Seguindo as características da pesquisa exploratória foi utilizada a técnica de pesquisa bibliográfica e coleta de dados referentes ao ano letivo de 2014 e 2015, junto aos departamentos de estatística da SEMED para levantamento da oferta da EJA e sobre o processo de formação dos docentes no município. O projeto intitulado “Gestão do ensino noturno: desafios e perspectivas de aprendizagens” teve a perspectiva de capacitar 871 professores, cuja concepção teórica busca articular metodologias que privilegiam a troca de saberes e reflexões a partir da valorização das experiências de aprendizagens a serem construídas. Diante dos desafios da educação brasileira, o projeto de formação docente para atender verdadeiramente as perspectivas da EJA, deve ser pautado numa dimensão emancipadora do aluno levando em consideração os ritmos diferenciados de aprendizagem (na esfera individual e coletiva), as características pessoais e profissionais, bem como o desenvolvimento de métodos diversificados que permitam partir de problemáticas da realidade vivenciada por alunos e professores.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples