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dc.creatorArruda, Eloisa Varela Cardoso de
dc.creatorAzevedo, Márcio Adriano de
dc.date.accessioned2017-07-26T19:11:41Z
dc.date.available2017-07-26T19:11:41Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1258
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano Nacional de Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectEducação Profissional do Campopt_BR
dc.titlePlano nacional de educação e o decreto nº 7.352/ 2010: metas e estratégias para educação (profissional) do campopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo objetiva analisar e discutir as metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei nº 13.005/2014, destinadas a Educação do Campo, especialmente, a Educação Profissional do Campo, considerando que ainda são ínfimas as políticas públicas destinadas à área em tela. Para tanto, optou-se por alguns procedimentos teórico metodológicos, como a revisão bibliográfica e a análise documental, tomando como referência inicial o PNE, Lei nº 10.172/2001, que se findou, e como ponto de chegada o PNE vigente, considerando também, o disposto no Decreto Presidencial nº 7.352/ 2010, que versa sobre as políticas de Educação do Campo e a Educação na Reforma Agrária. Esse trabalho é um recorte de pesquisa em andamento no mestrado acadêmico em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, aborda aspectos relacionados a Educação Profissional do Campo ancorada na realidade campesina, bem como, a sua contribuição para o desenvolvimento econômico, social, político e cultural das áreas de Reforma Agrária. Considerase que a aprovação do PNE se deu numa arena de embates na qual distintos projetos societários disputam lugar no processo de formulação e execução das políticas públicas educacionais e que os avanços apontados representam de alguma forma a possibilidade de construção de um projeto de Educação Profissional do Campo ancorado na diversidade existente naquele território.pt_BR


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