Mostrar registro simples

dc.creatorBrandão, Pollyanna de Araújo Ferreira
dc.creatorCavalcante, Ilane Ferreira
dc.date.accessioned2017-07-26T19:11:10Z
dc.date.available2017-07-26T19:11:10Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1257
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTICspt_BR
dc.subjectMediação Pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
dc.titleReflexões acerca do uso das novas tecnologias no processo de formação docente para a educação profissionalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoConsiderando a importância dos avanços tecnológicos de nossa sociedade contemporânea e a relevância do uso dessas tecnologias no mundo do trabalho, o presente artigo tem como objetivo refletir sobre a apropriação das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) nas práticas de ensino dos professores, bem como, ressaltar a importância da formação docente para o uso das novas tecnologias a fim de dar significado ao uso das TICs no contexto da educação profissional. Para tanto, discute-se o conceito de tecnologia e de que forma ela vem sendo configurada e modificada nas práticas de ensino ao longo da história. E, ainda, como tratar tecnologia enquanto inovação da mediação pedagógica a fim de utilizá-la como meio de produção do conhecimento e não como fim do processo de ensino e de aprendizagem.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples