dc.creator | Brandão, Pollyanna de Araújo Ferreira | |
dc.creator | Cavalcante, Ilane Ferreira | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T19:11:10Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T19:11:10Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1257 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | TICs | pt_BR |
dc.subject | Mediação Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
dc.title | Reflexões acerca do uso das novas tecnologias no processo de formação docente para a educação profissional | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | Considerando a importância dos avanços tecnológicos de nossa sociedade contemporânea
e a relevância do uso dessas tecnologias no mundo do trabalho, o presente artigo tem como
objetivo refletir sobre a apropriação das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs)
nas práticas de ensino dos professores, bem como, ressaltar a importância da formação docente
para o uso das novas tecnologias a fim de dar significado ao uso das TICs no contexto da
educação profissional. Para tanto, discute-se o conceito de tecnologia e de que forma ela vem
sendo configurada e modificada nas práticas de ensino ao longo da história. E, ainda, como
tratar tecnologia enquanto inovação da mediação pedagógica a fim de utilizá-la como meio de
produção do conhecimento e não como fim do processo de ensino e de aprendizagem. | pt_BR |