Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Silvia Helena dos Santos Costa e
dc.creatorSouza, Francisco das Chagas da Silva
dc.date.accessioned2017-07-26T19:08:35Z
dc.date.available2017-07-26T19:08:35Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1254
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExpansão dos Institutos Federaispt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectNarrativaspt_BR
dc.subjectEngenheiros professorespt_BR
dc.titleFormação docente e narrativas de engenheiros professorespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoA criação e expansão dos Institutos Federais (Ifs) em todo o país, demanda a contratação de professores bacharéis para a docência, dentre eles os engenheiros. Nesse sentido, torna-se relevante e urgente uma discussão a respeito da formação desses engenheiros, visto que são bacharéis e, naturalmente, não tiveram formação pedagógica em seu curso inicial. Esta comunicação traz um recorte de nossa pesquisa de dissertação que trata das narrativas de engenheiros professores do curso de Engenharia Elétrica do IFPB/Campus João Pessoa. A metodologia da pesquisa com narrativas é qualitativa, e a interpretação tem como base a análise de conteúdo de Bardin (2011). Os relatos revelam que as discussões sobre currículo se restringem à matriz curricular: distribuição de carga horária, ementas das disciplinas e estrutura física. Há necessidade de momentos coletivos entre os professores para se discutir outros elementos pertinentes ao currículo do curso: perfil do egresso, metodologias, avaliação, etc.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples