Mostrar registro simples

dc.creatorHenrique, Ana Lúcia Sarmento
dc.creatorCavalcante, Ilane Ferreira
dc.date.accessioned2017-07-26T19:08:11Z
dc.date.available2017-07-26T19:08:11Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1253
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
dc.subjectPesquisa como Princípio Formativopt_BR
dc.titleFormação docente para a educação profissional: relato de uma experiência de pesquisapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma experiência realizada na disciplina Formação de Professores para Educação Profissional. Fundamentadas no princípio da pesquisa como processo formativo (DEMO, 2000; ECHEVERRÍA, 2002) e nas contribuições de estudiosos sobre formação docente (TARDIF 2002) e formação docente para EPT (ARAUJO, 2008; MOURA, 2006; SOUZA, 2013), as professoras, além dos objetivos da disciplina, propuseram mais dois: a produção de conhecimento na área de formação de professores para a EP e a vivência da pesquisa como princípio formativo. Integrou-se o conteúdo ministrado em sala de aula e a experiência do fazer científico na perspectiva revestir o processo de um caráter científico-reflexivo e, ao mesmo tempo, inovador. A pesquisa se desenvolveu em três campi do IFRN investigando três categorias: identidade docente; prática pedagógica e percepção sobre EP. Para a coleta de dados utilizouse a entrevista semiestruturada gravada. Como resultado da pesquisa, os alunos produziram artigos, cada um versando sobre uma das categorias analisadas.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples