Mostrar registro simples

dc.creatorGrumm, Cristiane Aparecida Fontana
dc.creatorSilva, Filomena Lucia Gossler Rodrigues da
dc.date.accessioned2017-07-26T19:07:27Z
dc.date.available2017-07-26T19:07:27Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1251
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
dc.subjectCurrículo Integradopt_BR
dc.subjectFormação Continuadapt_BR
dc.titleFormação Continuada e Currículo Integrado: no horizonte a educação que emancipa os sujeitospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se propõe refletir sobre alguns dos desafios que envolvem a implementação dos cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e a construção de currículos que possam corresponder minimamente a tentativa de oferta de uma educação integral baseada na formação omnilateral dos sujeitos, no trabalho como princípio educativo, na pesquisa como princípio pedagógico, na interdisciplinaridade e que possua como eixos da formação o trabalho, a ciência, a cultura e a tecnologia. Para tanto, além se realizar algumas reflexões de caráter teórico, relata a experiência de uma formação continuada como uma possibilidade de nortear os primeiros passos na construção de um currículo integrado. A experiência relatada refere-se ao projeto “O Ensino Médio Integrado e a formação omnilateral do estudante: fundamentação teórica para a implementação de um projeto pedagógico na perspectiva emancipatória”, desenvolvido no Instituto Federal Catarinense – campus Videira entre os anos de 2012 e 2013.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples