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dc.creatorCaú, José Nildo Alves
dc.date.accessioned2017-07-26T13:06:19Z
dc.date.available2017-07-26T13:06:19Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1241
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEPTNMpt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectProjeto de vidapt_BR
dc.titleEnsino médio: expectativas e repercussões no projeto de vida das juventudes do IFPEpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa faz parte do estudo de doutorado em Educação na UFPE, que visa analisar como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco contribuiu através das relações vivenciadas, no processo formativo dos jovens egressos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio para as suas escolhas e mediações para a materialização do projeto de vida. Para tanto, realizamos um estudo exploratório com 390 sujeitos dos campi de Belo Jardim, Barreiros e Vitória de Santo Antão com a finalidade de caracterizar o perfil socioeconômico dos jovens/ alunos matriculados no curso Técnico Integrado de Agropecuária do IFPE (1º, 2º e 3º anos) e desvelar as expectativas de projeto de vida da juventude do IFPE, considerando a continuidade dos estudos, inserção no mundo trabalho e a vivencia da cidadania juvenil enquanto finalidades da EPTNM. As expectativas apontam para uma indefinição e uma imprevisibilidade em relação ás perspectivas para o projeto de vida que na sua maioria assinalam para continuidade do processo escolarização.pt_BR


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