dc.creator | Paula, Joaracy Lima de | |
dc.creator | Henrique, Ana Lúcia Sarmento | |
dc.creator | Rebouças, Maria Agripina Pereira | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T13:04:37Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T13:04:37Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1240 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estágio de Docência | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica Integradora | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
dc.title | Integração entre ensino, pesquisa e extensão: relato da prática no estágio de docência | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho se configura como relato da prática desenvolvida ao longo do Estágio
de Docência que integrou os eixos ensino, pesquisa e extensão, atrelados à nossa pesquisa
de mestrado no PPGEP, que objetiva contribuir para a formação humana integral dos
discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental a partir da leitura crítica e
da produção de animações de curta duração como instrumentos de educação ambiental. Para
tanto, iniciamos a pesquisa junto à turma no semestre 2014.1 e no semestre seguinte 2014.2
demos continuidade, realizando as intervenções e a extensão. Embasamo-nos teoricamente
em autores como Antunes (2001), Barbosa Júnior (2011), Benachio (2011), Lorenzi e
Pádua (2012), Pimenta e Lima (2012), Purves (2011), Rojo (2012) e Silverstone (2005).
Ao final, percebemos que em meio às dificuldades enfrentadas, o estágio nos oportunizou
amadurecimento da prática pedagógica integradora e, principalmente, permitiu semear
reflexões junto aos gestores ambientais em formação. | pt_BR |