Mostrar registro simples

dc.creatorPaula, Joaracy Lima de
dc.creatorHenrique, Ana Lúcia Sarmento
dc.creatorRebouças, Maria Agripina Pereira
dc.date.accessioned2017-07-26T13:04:37Z
dc.date.available2017-07-26T13:04:37Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1240
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio de Docênciapt_BR
dc.subjectPrática Pedagógica Integradorapt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.titleIntegração entre ensino, pesquisa e extensão: relato da prática no estágio de docênciapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se configura como relato da prática desenvolvida ao longo do Estágio de Docência que integrou os eixos ensino, pesquisa e extensão, atrelados à nossa pesquisa de mestrado no PPGEP, que objetiva contribuir para a formação humana integral dos discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental a partir da leitura crítica e da produção de animações de curta duração como instrumentos de educação ambiental. Para tanto, iniciamos a pesquisa junto à turma no semestre 2014.1 e no semestre seguinte 2014.2 demos continuidade, realizando as intervenções e a extensão. Embasamo-nos teoricamente em autores como Antunes (2001), Barbosa Júnior (2011), Benachio (2011), Lorenzi e Pádua (2012), Pimenta e Lima (2012), Purves (2011), Rojo (2012) e Silverstone (2005). Ao final, percebemos que em meio às dificuldades enfrentadas, o estágio nos oportunizou amadurecimento da prática pedagógica integradora e, principalmente, permitiu semear reflexões junto aos gestores ambientais em formação.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples