dc.creator | Sousa, Ana Eliza de Mesquita | |
dc.creator | Lopes, Barbara Braga | |
dc.creator | Maia, Maryland Bessa Pereira | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T13:02:03Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T13:02:03Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1237 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva na educação profissional: um estudo de caso á luz da experiência em uma escola estadual de educação profissional no município de Santa Quitéria-CE | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo em tela tem como objetivo trazer breves reflexões sobre a Educação Inclusiva no cenário
da Educação Profissional em uma Escola Estadual de Educação Profissional no Município de
Santa Quitéria-Ce. São objetivos específicos, identificar os significados e as legislações vigentes
sobre Educação Inclusiva, assim como verificar a vivência da Educação Inclusiva na Educação
Profissional. O quadro teórico apoia-se em Sawaia (1999) que debate a questão da educação
inclusiva e no conceito de trabalho referencial no campo teórico marxiano. A pesquisa é de
natureza qualitativa, usando a observação participante realizada no período de junho a agosto
de 2014, com dois alunos do Curso Técnico de Informática. Ao concluir este trabalho percebese
que muitas coisas mudaram no decorrer dos tempos com relação à Educação Inclusiva
principalmente, porque várias conquistas foram realizadas para os portadores com necessidades
especiais e uma delas foi a inclusão dessas pessoas na Educação Profissional, formando técnicos
capazes de atuar como qualquer outra pessoa.profissional. | pt_BR |