Mostrar registro simples

dc.creatorGomes, Stephanie Silva Weigel
dc.creatorLima, Regina Maria de Oliveira Brasileiro Rodrigues
dc.date.accessioned2017-07-26T13:01:33Z
dc.date.available2015
dc.date.available2017-07-26T13:01:33Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1236
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectFormação de professorpt_BR
dc.subjectIdentidade profissionalpt_BR
dc.titleIdentidade profissional e trabalho docente: o que dizem os professores dos cursos de licenciatura do IFALpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho refere-se a uma pesquisa, em andamento, que tem como objetivo refletir sobre a identidade profissional dos professores que atuam nos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Alagoas, a partir da sua formação enquanto professor e do trabalho docente desempenhado na instituição de ensino. A abordagem metodológica utilizada é a pesquisa narrativa. A pesquisa está fundamentada pelos estudos de Machado (2008), Lima e Silva (2012), Pimenta e Anastasiou (2002), entre outros. Os sujeitos investigados são os professores efetivos do IFAL – Campus Maceió que atuam nos cursos de licenciatura. Os resultados iniciais da pesquisa possibilitaram iniciar uma reflexão sobre formação continuada para melhoria da prática pedagógica dos professores que atuam nos cursos de licenciatura do IFAL, bem como compreender como se dá o processo de formação da identidade profissional desses docentes, através dos seus relatos por meio de entrevistas.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples