Mostrar registro simples

dc.creatorLustosa, Wigna Eriony Aparecida de Morais
dc.creatorSouza, Francisco das Chagas da Silva
dc.date.accessioned2017-07-26T12:53:50Z
dc.date.available2017-07-26T12:53:50Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1233
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstitutos Federaispt_BR
dc.subjectLicenciaturaspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleAs licenciaturas nos institutos federais: a formação de professores ofertadas por instituições de educação profissionalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoEste artigo se propõe a analisar o panorama de criação dos Institutos Federais (IF), a partir da Primeira República, e como as Licenciaturas ofertadas por eles contribuem para a formação de professores para a educação profissional, tendo em vista que essas são instituições que ofertam essa modalidade. Nossa metodologia será de tipo exploratória, e como técnica de pesquisa utilizaremos a bibliográfica e documental, no intuito de não esgotar nossas possibilidades de entendimento da relação existente entre os IF, a formação docente e a educação profissional. Nos fundamentaremos em estudos de Cunha (2005), para discutir o panorama histórico dos IF; em Kuenzer (2012), Machado (2011) e Lima (2014) para problematização da formação de professores para a educação profissional. Concluímos que as Licenciaturas ofertadas pelos IF possuem um hiato no que diz respeito ao papel desempenhado por elas, impendido o entendimento da relação existente entre a formação docente e a educação profissional.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples