dc.creator | Carlos, Frankileide | |
dc.creator | Tavares, Andrezza Maria Batista do Nascimento | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T12:07:33Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T12:07:33Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1227 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Assistência Estudantil | pt_BR |
dc.subject | Trabalho e formação profissional | pt_BR |
dc.title | Assistência estudantil: uma avaliação e reflexão da política de iniciação profissional no Instituto Federal do Rio Grande do Norte/IFRN – Campus Natal-Central | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho, ainda em desenvolvimento, tem como objetivo avaliar o Programa de Iniciação
Profissional enquanto integrante da Política Pública de Assistência Estudantil implementado
em Institutos Federais como o do Rio Grande do Norte e da Paraíba. O presente estudo se dá no
Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN – Campus Natal-Central, numa perspectiva
que coaduna com a finalidade da Política de Assistência Estudantil no que concerne proporcionar
aos estudantes em situação de vulnerabilidade social e exclusão social condições mínimas
materiais para prover sua permanência na Instituição por meio de Programas de Assistência
Estudantil, assegurando-lhes o direito à educação pública de qualidade. O aspecto primordial
do estudo é averiguar em que medida a participação do estudante no Programa de Iniciação
Profissional contribui para sua formação profissional e o seu rendimento acadêmico. Ainda,
pretende-se refletir se a proposta desse Programa está voltada na perspectiva da construção de
uma formação humana integral para os estudantes. | pt_BR |