Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Jandira Pereira
dc.creatorAlmeida, Livia Caroline Praseres de
dc.creatorFonseca, Kenneth Sebastian Bezerra
dc.date.accessioned2017-07-26T12:02:47Z
dc.date.available2017-07-26T12:02:47Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1222
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInterfacept_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.titleContextualizando a experiência na interface da educação do campo com a educação a distânciapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO artigo apresentado tem como objetivo descrever a implantação da educação a distância proporcionando a interface com a educação do campo, através do Projeto Político Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária na modalidade PROEJA e na forma Subsequente o qual constituiu parte integrante e essencial da nossa reflexão; vinculado a Rede e-Tec Brasil da SETEC/MEC no Instituto Federal do Maranhão – Campus São Luís Maracanã. Este curso tem como um dos seus objetivos a interiorização e democratização da educação profissional de jovens e adultos, articulada com as políticas públicas de desenvolvimento nacional na transformação de mudanças da realidade educacional brasileira especificamente no Maranhão, sendo elencado os municípios que possuem Baixo Índice de Desenvolvimento Humano, em territórios da cidadania e em municípios com carência de mão de obra técnica qualificada, procurando contribuir com a implementação de ações para a inserção e a inclusão social, por meio de práticas educativas que atenda o homem do campo em seu local onde habita, aproximando assim os espaços educativos na construção dos conteúdos teóricos e práticos concretizados com a utilização de tecnologias de informação e comunicação. Utilizou-se para esta atividade a abordagem metodológica qualitativa, a pesquisa documental e bibliográfica.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples