dc.creator | Cavalcanti, Vanessa Oliveira de Macêdo | |
dc.creator | Medeiros Neta, Olívia Moraes de | |
dc.date.accessioned | 2017-07-25T13:54:11Z | |
dc.date.available | 2017-07-25T13:54:11Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1221 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Produção do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Portal de periódicos | pt_BR |
dc.title | A produção do conhecimento sobre educação profissional: o mapeamento dos artigos científicos no portal de periódicos da Capes | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | A Educação Profissional (EP) no Brasil tem se constituído ao longo do tempo como campo científico,
sendo o reflexo desta configuração apresentada pelos pesquisadores da área em produções
científicas, sejam em artigos de periódicos, dissertações, teses entre outros. Apresenta como
objetivo principal o mapeamento da produção do conhecimento sobre Educação Profissional
relevado pelo Portal de Periódicos da Capes através de artigos científicos. Explana sobre o Portal
e a importância da comunicação científica através da materialização dos periódicos científicos,
que contribui para o desenvolvimento da ciência. Relata os primeiros resultados alcançados
sobre o estudo da configuração do campo da EP no Brasil através do mapeamento da produção
sobre a EP, a identificação dos pesquisadores e os periódicos de onde apartem as publicações.
Utiliza o método exploratório para o levantamento das produções com a abordagem qualitativa.
Conclui-se que este tipo de produção contribui para a compreensão da configuração de um determinado
campo de conhecimento. | pt_BR |