Mostrar registro simples

dc.creatorCosta, Edcarlos da Silva
dc.date.accessioned2017-07-25T13:53:38Z
dc.date.available2015
dc.date.available2017-07-25T13:53:38Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1220
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEtnomatemáticapt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectEletrotécnicapt_BR
dc.titleUm olhar para a matemática presente no ambiente da eletrotécnica: contribuições para a educação profissionalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata-se de uma pesquisa embrionária que tem como proposta apontar alguns caminhos, ainda em construção, ao identificar a matemática inerente aos mecanismos da eletrotécnica e buscar, por meio da etnomatemática, uma prática pedagógica mais dinâmica e significativa, proporcionando condições para que o educando construa as relações e possa solucionar problemas do cotidiano vivenciado pelos profissionais da área elétrica. Em alguns conteúdos esta relação já pôde ser identificada, e a metodologia aplicada visou estabelecer uma relação entre fenômenos naturais observados e vividos pelo grupo de estudantes e os conteúdos teóricos e práticos do curso de eletrotécnica. Foi possível observar que após a correlação dos conceitos científicos com a vida social e cultural dos estudantes, estes absorveram melhor o conteúdo trabalhado, compreendendo o conhecimento como uma produção do pensamento pela qual se apreendem e se representam as relações que constituem e estruturam a realidade.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples