Mostrar registro simples

dc.creatorGonçalves, Francisco Djnnathan da Silva
dc.date.accessioned2017-07-25T13:53:18Z
dc.date.available2015
dc.date.available2017-07-25T13:53:18Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1219
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSeminários temáticospt_BR
dc.subjectDisciplina matemáticapt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.titleSeminários temáticos nas aulas de matemática: ações que integram saberespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa, concluída, constituiu-se num estudo sobre o método de avaliação proposto na disciplina Matemática no Câmpus Natal – Zona Norte – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em duas turmas de 1º ano do ensino médio integrado – Eletrônica e Informática. Para tanto, o foco deste texto constitui-se no relato dos passos de uma proposta de avaliação e os desdobramentos observados durante o segundo semestre de 2014 nessas turmas. O intuito é mostrar como a modificação do método de avaliação pode propiciar o desenvolvimento cognitivo dos alunos nas aulas de Matemática. Neste contexto, fundamenta-se num estudo de caso que visa conhecer uma entidade bem definida como uma pessoa, uma instituição, um curso, uma disciplina, um sistema educativo, uma política ou qualquer outra unidade social, de modo que se vislumbra o “como” e os “porquês” dessa entidade (PONTE, 2003). Por conseguinte, apresentam-se como resultado significativo os seminários temáticos que integram saberes e corroboram com o desenvolvimento dos envolvidos durante o processo de assimilação dos conteúdos propostos.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples