Mostrar registro simples

dc.creatorFelipe, José Cassimiro
dc.creatorFerreira, Maria das Dores Lopes da Silva
dc.creatorBarbosa, Vanessa Allana Souza
dc.creatorSilva, Erineide da Costa
dc.date.accessioned2017-07-25T13:52:24Z
dc.date.available2015
dc.date.available2017-07-25T13:52:24Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1216
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectDiagnóstico socioambientalpt_BR
dc.subjectComunidade quilombolapt_BR
dc.subjectFormação reflexivapt_BR
dc.titleVivências com alunos dos cursos técnicos integrados, IFRN, CNAT, na comunidade quilombola acauã, em Poço Branco-RNpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo propõe-se a relatar vivencias na comunidade Quilombola Acauã, em Poço Branco-RN, no decorrer das aulas de Geografia nos Curso Técnico integrados, IFRN, CNAT, em parceria com o Núcleo de Pesquisas e Estudos Geográficos - NUPEG e o Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Gênero, Diversidade e Inclusão - NEGEDI. Dentre as atividades realizadas, destacam-se: pesquisa de campo, tendo como objetivo realizar diagnóstico socioeconômico da comunidade, pesquisa quanto-qualitativa, cuja coleta de dados ocorreu através da aplicação questionários/formulários; visitas à comunidade e desenvolvimento de ações de interação com a comunidade, como roda de conversa, oficinas para mulheres e dinâmicas educativas vivenciadas com as crianças. Essas atividades expressaram grande relevância para formação reflexiva dos educandos acerca da temática, bem como para comunidade, haja vista a partilha de saberes.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples