Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Marcela Rafaela Gomes de
dc.creatorSilva, Maria de Lourdes Teixeira da
dc.creatorSilva, Maria do Socorro
dc.date.accessioned2017-07-25T13:50:48Z
dc.date.available2017-07-25T13:50:48Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1215
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectFormação integral e integradapt_BR
dc.subjectCurrículo integradopt_BR
dc.titleA formação docente para a EPT: um estudo sobre a percepção de formação integral e integrada dos professores do curso de Informática do IFRNpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoPesquisa realizada com docentes do curso de informática de três campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Abrangeu vinte e sete docentes pertencentes aos núcleos estruturante, articulador e tecnológico, sendo nove por cada núcleo. Objetivou apresentar a percepções destes, a respeito da formação integral e integrada no Ensino Médio integrado à Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Compreendeu estudo bibliográfico e documental, tendo como instrumento de informação a entrevista semiestruturada. O estudo apontou, nas vozes dos sujeitos entrevistados, que ainda não há a apropriação epistemológica das concepções analisadas, bem como a não compreensão de sua efetivação em sua práxis, apesar de demonstrarem uma intencionalidade de aceitação e adoção destas concepções em seu fazer.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples