dc.creator | Souza, Marcela Rafaela Gomes de | |
dc.creator | Silva, Maria de Lourdes Teixeira da | |
dc.creator | Silva, Maria do Socorro | |
dc.date.accessioned | 2017-07-25T13:50:48Z | |
dc.date.available | 2017-07-25T13:50:48Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1215 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Formação integral e integrada | pt_BR |
dc.subject | Currículo integrado | pt_BR |
dc.title | A formação docente para a EPT: um estudo sobre a percepção de formação integral e integrada dos professores do curso de Informática do IFRN | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | Pesquisa realizada com docentes do curso de informática de três campi do Instituto Federal de
Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Abrangeu vinte e sete docentes
pertencentes aos núcleos estruturante, articulador e tecnológico, sendo nove por cada núcleo.
Objetivou apresentar a percepções destes, a respeito da formação integral e integrada no Ensino
Médio integrado à Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Compreendeu estudo bibliográfico
e documental, tendo como instrumento de informação a entrevista semiestruturada. O estudo
apontou, nas vozes dos sujeitos entrevistados, que ainda não há a apropriação epistemológica das
concepções analisadas, bem como a não compreensão de sua efetivação em sua práxis, apesar
de demonstrarem uma intencionalidade de aceitação e adoção destas concepções em seu fazer. | pt_BR |