Mostrar registro simples

dc.creatorSantos, Raphael de Oliveira
dc.date.accessioned2017-07-25T13:48:59Z
dc.date.available2015
dc.date.available2017-07-25T13:48:59Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1211
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCursos técnicospt_BR
dc.subjectRadiologiapt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectPerfil docentept_BR
dc.titleUm olhar sobre os docentes dos cursos técnicos em radiologiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é apresentar o desenvolvimento preliminar das reflexões sobre o perfil dos docentes e de suas práticas pedagógicas nos cursos técnicos em radiologia. Do surgimento dos cursos para habilitação do operador de raios X, em 1957, à regulamentação profissional, em 1985, os cursos técnicos expandiram-se sobremaneira. A procura por docentes aumentou, e os programas de licenciatura não foram capazes de suprir a demanda. Diante disso, a experiência em serviço tornou-se o único requisito à prática docente. É nesse contexto que se insere o trabalho docente nos cursos técnicos em radiologia. Quais os atributos relevantes para uma educação que valorize a formação integral do trabalhador? Como conceber uma prática pedagógica consciente dos aspectos sócio-históricos do trabalho que tenha o aporte teóricometodológico necessário à uma prática mais crítica na educação profissional?pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples