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dc.creatorSilva, Adriano Willian da
dc.creatorLeal, Cleverson Pereira
dc.creatorBurkarter, Ezequiel
dc.date.accessioned2017-07-25T13:48:41Z
dc.date.available2015
dc.date.available2017-07-25T13:48:41Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1210
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectInstituto Federal do Paraná - Campus Curitibapt_BR
dc.titleUma abordagem da legislação federal na aplicação de políticas públicas de educação profissional de nível médio no contexto do IFPR – Campus Curitiba: impressões iniciais dos docentespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoA educação profissional no Brasil já assumiu diferentes funções no decorrer de toda a história educacional brasileira, inicialmente atendendo aos menos favorecidos, aqueles que não tinham família e eram considerados desvalidos de sorte e, atualmente, tem como principal finalidade fazer a inserção no mundo do trabalho dos filhos das classes médias e proporcionar o desenvolvimento econômico do país. A Legislação Educacional que regula a Educação Profissional no Brasil, começando pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, expressa essa finalidade, isto é, estabelece diretrizes para uma política pública de formação profissional, a formação de técnicos para o trabalho, onde se objetiva atender as exigências cada vez mais crescentes de um país que se encontra em desenvolvimento econômico. Nesta perspectiva, o trabalho aqui proposto analisa sob a égide do ponto de vista de um dos atores do processo educacional, os professores, que compõem o cenário educacional do IFPR – Campus Curitiba, suas percepções e impressões sobre a legislação educacional que embasa a formação de profissionais técnicos de nível médio.pt_BR


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