dc.creator | Silva, Arthur Rezende da | |
dc.creator | Portilho, Aline dos Santos | |
dc.creator | Henriques, Carlos Alberto Fernandes | |
dc.creator | Mineti, Patrícia Schettino | |
dc.date.accessioned | 2017-07-25T13:48:18Z | |
dc.date.available | 2015 | |
dc.date.available | 2017-07-25T13:48:18Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1209 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Politecnia | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio integrado à formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Institutos Federais | pt_BR |
dc.title | Uma experiência de ensino integrado: politecnia, educação profissional e território no campus santo antônio de pádua do instituto federal de educação, ciência e tecnologia fluminense | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo socializar a experiência da proposta de politecnia no campus, em
implementação, da cidade de Santo Antônio de Pádua - RJ do Instituto Federal Fluminense.
Não se pretende, simplesmente, apresentar o que deve ser feito, mas como se está, efetivamente,
colocando a politecnia em prática. A proposta educacional do referido campus possui,
essencialmente, três amplas e complexas bases de ação. A primeira é o trabalho como princípio
educativo, a segunda é a integração entre as disciplinas e áreas do conhecimento e a terceira é a
indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Espera-se, portanto, com essa socialização,
problematizar a discussão sobre a necessidade de se avançar no alargamento das potencialidades
dessa modalidade de ensino, para, assim, transformar a prática pedagógica diária da integração
em um espaço permanente de formação. | pt_BR |